ARTISTAS relacionados I related artists




PAULO AMORIM
Nasceu em Lisboa em 1978. A partir dos nove anos de idade produz bandas desenhadas, tendo sido premiado ao nível nacional. Em 2001 publicou, pela Bedeteca de Lisboa, a BD de 32 páginas "Todos os passos serão como o começo dos passos". Duas das suas BDs originaram curtas metragens de animação produzidas pela Animais.
Frequentou cursos de desenho na Sociedade Nacional de Belas-Artes, na Nextart, e em vários ateliers de Paris, bem como o curso de Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, onde não chegou, no entanto, a pegar num pincel.
Enveredou em 1998 pelo estudo da Matemática, tendo obtido em 2008 o doutoramento na Universidade de Paris 6. Actualmente é Investigador Auxiliar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O Desenho e a Pintura estiveram sempre lá, levando-o através da prática pictórica intensiva a embrenhar-se cada vez mais numa floresta incerta. Mas,
"Não era bem sem caminhos a floresta incerta. Havia atalhos que, sem querer, conhecíamos, e os nossos passos ondeavam neles entre os mosqueamentos das sombras e o palhetar vago do luar duro e frio. Falávamos das coisas impossíveis e toda a paisagem real era impossível também." (F. Pessoa)
É tempo de espreitar na maquinaria do impossível.

ÁREAS DE INTERVENÇÃO:

Pintura, Desenho, Ilustração BD.

 
WEB: http://florestaincerta.tumblr.com/




Sem comentários:

Enviar um comentário